Vestida para casar



Comédias românticas sobre casamento raramente dão errado. A verdade é que esse tipo de filme tem tão poucas pretensões que dificilmente não atingem seus objetivos.
Neste Vestida Para Casar, quem chama a atenção é Katherine Heigl (Ligeiramente Grávidos) que interpreta a eterna madrinha de casamentos Jane. Após 27 matrimônios acompanhando a neura das noivas no altar, ela vê sua esperança de marido perfeito ir por água abaixo quando este conhece sua irmã, Tess (Malin Akerman). Os dois se apaixonam e decidem se casar, e, para o desespero de Jane, o casal faz questão que ela tome a frente de todos os preparativos. Eis que um jornalista oportunista (James Marsdsen, o Ciclope de X-Men) surge no pedaço interessado na história da moça que dedica-se tanto à felicidade dos outros, mas não tem tempo para encontrar a sua própria.
Escrito por Aline McKenna (O Diabo Veste Prada) e dirigido por Anne Fletcher (Ela Dança, Eu Danço), Vestida para Casar faz concessões não presentes nos trabalhos anteriores da dupla. É um filme repleto de clichês e repetições de fórmulas, o que, sinceramente, não chega a ser um problema. Afinal, este é o tipo de filme que todo mundo já sabe como vai acabar. Resta divertir-se com Heigl, que empresta uma boa dose de humanidade à Jane e carrega nas costas todas as qualidades do filme.
Nota: 6,5

0 comentários: