oi? você vem sempre aqui?

Fast food

¹ Hard Candy. Eu ia fazer uma resenha sobre o cd novo da Madonna, mas achei melhor ficar quieto. Meu, que diferença faz eu falar se o álbum é bom ou ruim? A mulher ta comemorando 50 anos de idade esse ano, tem o corpo mais bonito que o da sua namorada e 25 anos de carreira no topo das paradas mundiais. Agora lança seu 11º disco. Mesmo que fosse a pior coisa do mundo já gravada, ia ser xuxesso do mesmo jeito. Enfim, Hard Candy é excelente, as músicas são foda, o Pharrel geme gostchoso nos backing vocals, o Justin se recusou a tirar a camisa no clip de "4 minutes" e o Timbaland virou meu ídolo. Ah, tem também o Kanye West dividindo vocais em "Beat Goes On". Como que esse cd podia sair ruim?

² Bafón da semana (NÃO, NÃO É O RONALDO E OS TRAVECOS): Marília Pêra ganhou troféu de Melhor Atriz Coadjuvante na premiação da revista Contigo!, não foi à cerimônia e de quebra ainda mandou um representante para devolver o prêmio. É pra acabar, né-não? Só não foi a melhor coisa da noite porque o filho do francisco que agora é Bernardinho (Thiago Mendonça) se derreteu em lágrimas na frente de todo mundo quando ganhou o prêmio de Ator Revelação. Vish... alguém avisa pra ele que da novela das oito pra Malhação é um pulinho.

³ E agora eu queria manifestar minha indignação por nenhum prêmio da Contigo! ter contemplado "Caminhos do Coração". Tipos que "Caminhos do Coração" é a MELHOR NOVELA DO MUNDO. Gente, sério, dava esse prêmio de atriz coadjuvante pra Preta Gil pra ver se ela ia recusar! Ou então leva a Cláudio Heimlich, o Tony Garrido e o Felipe Folgosi pra receber o prêmio de ator revelação. Ok, a gente sabe que não é o primeiro papel de nenhum deles na TV, mas são tão ruins que é como se fosse. E sim, a gente continua torcendo pra prenderem a Mulher-Cobra e pra que corra tudo bem no parto dos gêmeos sextuplos que nascerão com mutação de lagartixa.
Sério, vou fazer uma petição on line pra esticarem a trama até ano que vem.

Ps.: no próximo post tem selos e meme!

pqp pergunta...

O que seria de nós sem...


...as pessoas idiotas...





...as surpresinhas da natureza...



...e o cd novo da Madonna?

fast food

¹ Geral se liga no cd novo do grupo Gnarls Barkley porque tá fodão, viu. "The Odd Couple" caiu na net há algumas semanas e apesar da marcação cerrada da Warner, alguns links para download ainda estão funcionando. Para quem gostou do clima modern-soul da música "Crazy" , o novo álbum é um prato cheio. É verdade que a canção era um peixe fora d´água no cd anterior, mas seu enorme sucesso fez com que neste segundo o DJ Baltimore, o produtor Danger Mouse e o rapper Cee-lo se rendessem de vez ao estilo. O resultado é black music energizada, charmosa e bem feita.


² Teste seus conhecimentos musicais:

"Viva la vida" é o nome do novo álbum de qual destes artistas:
A- Shakira
B- Ricky Martin
C- Jenifer Lopez
D- Thalía

Bom, se você apostou em qualquer uma das quatro alternativas acima, errou feio. "Viva La Vida" é o nome do novo álbum do Coldplay. Pode rir.
Segundo o mala do Chris Martin, no novo álbum o Coldplay está "rompendo" com tudo o que foi feito nos cd´s anteriores. Então, se você é fã da banda, pode começar a ficar com medo.
Deêm uma olhadinha na track-list do álbum:

"Life In Technicolor"
"Cemeteries Of London"
"Lost!"
"42"
"Lovers In Japan/Reign Of Love"
"Yes"
"Viva La Vida"
"Violet Hill"
"Strawberry Swing"
"Death And All His Friends"

Pelo menos 5 dessas dez músicas têm nomes que lembram os títulos das canções do Abba. O meu favorito é Strawberry Swing, que combina direitinho com mariachis e/ou dançarinos de salsa.
Juro que subo a escadaria da Penha plantando bananeira se no clipe novo tiver coreografia. Juro.

³ Ai. Pode afofar o travesseiro, colocar a roupa de cama e vestir o seu pijama: tem músicas inéditas no My Space do Marcelo Camelo (sono). Aí eu abro um parêntese pra perguntar quem é mais chato: Chris Martin ou Marcelo Camelo? Coldplay ou Los Hermanos? Difícil dizer, né. Pra mim é empate técnico (os jurados dormiram).
Só pra constar, os nomes das novas do Camelo são “Doce Solidão” e “Teo e a Gaivota”. A primeira é só tediosa. A segunda é tediosa, instrumental e com som de ondas ao fundo. Não serve nem para trilha da sessão de massoterapia.
Bóra acabar com esse post, antes que ele acabe comigo.

ps.: Acabei de ouvir a nova música da Madame Mim, “Grand Style”, produzida em grande estilo (pegou?) pelo Cello (ex-Impostora, atual New Rave Kids). Não sei se eu podia escrever sobre isso, pois ele me passou num bate-papo informal pelo msn e provavelmente nem a dona da música ouviu o resultado final ainda. Mas eu tenho que dizer que a faixa ficou MUITO boa. Vocal robotizado, batida pulsante e o toque de midas super-reconhecível do produtor. Essa é pra bombar na noite electro-indie.

- - -
O Pensa que é Pop acaba de ganhar mais um selo, ou melhor, medalha de ouro. O presente desta vez veio do blogger e parceiro Lucas de Oliveira, dono do blog homônimo, no qual ele publica ótimas entrevistas.

Muito obrigado Lucas, e no próximo post indico 5 blogs para passar o selo adiante.

E peço a todos que leiam o post do amigo Bruno Monim no Blogzinho e colaborem com a campanha contra a falta de humanidade e decência de certos internautas.

Uff, para um fast food eu já escrevi demais. Beijosdesliga.

heim?

- Pelo menos ele não canta. E ela não late.

...

Imagine você entrando na sorveteria do bairro no domingo a tarde pra comprar um picolé e de repente dá de cara com o MELHOR SLOGAN DO MUNDO:


- Quem já chupou, vai chupar mais.

(valeu, Marina!)

fermobil

Para ler ouvindo: Debaixo dos Caracois dos Seus Cabelos - Fernanda Takai/F.A.D. Remix


Cara, a gente adora a Fernanda Takai, achamos ela uma fofa, supertalentosa e autêntica. Mas meu, algum amigo íntimo bem que poderia dizer pra ela que seu cabelo já foi melhor e agora que ela tá super cult e hypando com as músicas da Nara Leão, deveria procurar um hair designer à altura.
Ontém no programa do Jô eu achei que ela estava de capacete. Juro. Parecia que a qualquer momento ia "tirar" o cabelo e aí sim balançar as madeixas verdadeiras, que supostamente se escondiam embaixo do casco negro, luminoso e geometricamente moldado. Mas enfim, a cena não aconteceu, me dei conta de que não havia capacete nenhum e que aquilo ali era o cabelo dela mesmo.
E tem gente que diz que o sucesso não sobe à cabeça.

pensa que é padre

"Sua vida tá um merda? Ta reclamando à toa. E a Pitty que tá grávida de um NXZero?"

- - - - -

Melhor notícia da semana:

Meu, serião, depois falam que eu tô exagerando, mas esse show do padrestar vai ser tipo um Rock In Rio Religioso, até a Xuxa já confirmou sua participação. Se bem que de religioso ali só tem mesmo o Padre Marcelo (-Bate).
Se eu fosse você ler ia a matéria na integra (clique aqui) porque é a coisa mais engraçada do mundo.

Para os preguiçosos, vou transcrever meus trechos favoritos:

"Caso receba a autorização judicial para realizar a performance, Belo vai cantar Noites Traiçoeiras, presente no sétimo disco do padre, Minha Benção, e que é dedicada aos detentos.Padre Marcelo explicou que convidou Belo para a gravação porque ele é uma pessoa que "passou por um problema e merece uma segunda chance".

Segundo o religioso, duas músicas inéditas vão "estourar" após o show: Haverá um Milagre, a ser cantada pelo KLB, e Deus é 10, por Paulo Ricardo." (PA-U-LO-RI-CAR-DO!??!!)

"Padre Marcelo adiantou ainda que fará um dueto com Hebe Camargo, a quem considera uma "mãe". Os dois cantarão "Como é Grande o Meu Amor Por Você", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. O músico, que não poderá participar do evento por conta da estréia de sua nova turnê em Buenos Aires, cedeu todo o seu repertório para o padre."

"A Prefeitura de São Paulo estima que mais de um milhão de pessoas comparecerão ao Autódromo, já que a entrada é gratuita. A infra-estrutura contará com 200 sanitários, quatro caminhões de água potável, 10 ambulâncias, 30 praças de alimentação, seis postos médicos, 2600 policiais, 300 guardas civis metropolitanos, 300 brigadistas e 500 voluntários de igreja. Além disso, cada pessoa presente no show receberá uma rosa vermelha e uma oração."

Eu não consigo definir qual vai ser o melhor momento da noite: Belo chorando; Paulo Ricardo-loko-de-pó cantando "Deus é 10"; Padre Marcelo e Hebe Camargo representando Édipo Rei ao som de "Como é grande o meu amor por você" - sem pagar nada por isso; ou os 500 voluntários da igreja, que super vão fazer diferença entre 1 milhão de pessoas.

Gente, sério, bora mandar e-mail pra Rede Vida e exigir que o evento seja transmitido ao vivo.

pensa que pode

Piada mais sem graça da última hora:

O novo álbum do Guns´n´Roses, o Chinese Democracy, já está pronto e deve ser lançado em breve.

É piada repetida, eu sei.

Mas tem uma novinha aqui pra compensar:

Segundo o site AllYourTV.com, Axl Rose estaria negociando com executivos de um canal de TV americano a produção de um reality show que abordaria a feitura e o lançamento de Chinese Democracy.


Gente, sério, se isso for verdade, pode escrever que vai ser o reality show mais longo da história da TV. Porque pra alguém que está há 14 anos produzindo um disco, tempo nenhum é demais, né-não?

Agora a gente quer saber se nesse reality show vai ter paredão e eliminação de um membro da banda por domingo. Provavelmente não, porque pelo que me consta, só sobrou o Axl no Guns.

Pensa que é pop? Imagina.

E sim, é o Axl nessa foto. E não, a gente não tem pena dele.

bebê a bordo

Daí que a Pitty tá grávida. Até aí tudo bem, parabéns para a futura mamãe e tals. Agora completa que a Pitty tá grávida do baterista do NXZero. UEPA!
Peralá, preciso processar direito essa informação. Eu nem sabia que algum NXZero era hétero, agora me vem a notícia de que um deles, o baterista Daniel, NAMORA com a Pitty faz um ano e meio e ainda e deu conta de encher o bucho da bahiana? Hétero e ainda por cima, fértil.
Agora a gente pode mesmo começar a rezar, meus amigos. A galera emo tá se reproduzindo.
Imagina a choradeira que vai ser quando essa criança nascer? Quando abrir os olhos? Quando der os primeiros passinhos? Quando a franjinha chegar no olho? Quando cantar pela primeira vez "eu te fiz filizzzz, eu ti fiz filizzzz, respondaaaa!". Medo.
Como não fazia a mínima idéia de quem é o baterista do NXZero, googleei e postei a foto do futuro "babai".
É, né, tomara que a criança puxe a mãe.

delicious

A gente reconhece uma delícia quando ouve uma. A nova delícia sonora do momento chama-se Los Campesinos, são teenagers e fazem um som rápido e mortal (que nem a Sharon Stone naquele faroeste de quinta).Gostei tanto que fica piegas falar sobre eles, então veja o vídeo da música ’My Year in Lists’, tirada do álbum "Hold On Now, Youngster", o primeiro do grupo e que foi lançado em fevereiro.
É delícia ou não é? Pode se lambuzar no http://www.myspace.com/loscampesinos.

Erguei as mãos..

Gente, longe de mim querer tretar com o Padre Marcelo Rossi (-BATE!), mas que essa lista de participações especiais do novo DVD do padrestar ta super estranha ninguém pode negar.
Se liga que Belo,Ivete Sangalo, Daniel, Bruno & Marrone e Hebe Camargo já estão confirmados para o show, que vai rolar dia 21 no no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Meu, HE-BE-CA-MAR-GO!. Ta bom que uma lista de participações de um show católico que começa com um presidiário e uma bahiana libertina não poderia terminar com um nome decente. Mas Hebe Camargo é, no mínimo, o cúmulo. E como consta, ainda há outros nomes em negocição, alguns INTERNACIONAIS.
Pára tudo! Se a Glória Trevi confirmar presença eu vou ser o blogger mais feliz do mundo. Mas aí corre o risco de ela se misturar com o Belo na festinha pós-show no camarim, e essa união não vai dar em coisa boa, né...
Sabe-se lá quais são as intenções do Marcelinho-pão-e-vinho, mas com certeza não são as melhores. De qualquer forma, a gente já tá organizando uma caravana pra ir ver esse show em Sampa, porque certeza que vai ser melhor que o Bob Dylan.

step by step, uh beibeeeee

O Pensa que é Pop convida você a encontrar os erros nesta notícia:Achou?? Não? Eu ajudo: Bom, a idéia dessa volta em si já é um erro, mas os detalhes tornam esse erro um pouco mais engraçado.
Meu, na boa, todo mundo tem direito de ganhar uma graninha às custas do que foi a 20 anos atrás, até aí tudo bem. Sem contar que a gente pira e faz até passinho quando toca Step by Step na Trash 80´s.
Mas se você foi um New Kid On the Block sabe bem que nunca foi músico e que há 20 anos fazia sucesso porque meio mundo queria te levar pra cama, de boca fechada, de preferência.
Agora a coisa é bem diferente. É 2008 e quem são os "New Kids"? Aposto que muito aborrecente aí nunca nem ouviu falar. Como se não bastasse, NAONDE que uma banda cujo integrante mais novo tem 35 anos pode ser chamada de NEW KIDS? Só sobrou o ON THE BLOCK, e olhe lá.

tic tac tic tac tic tac

Nunca o som de um relógio soou tão agradável.


Ladies and Gentlemen...


4 minutes to save the world



PS.: Pois é, já tiraram o vídeo do You Tube. Esquenta não, logo logo aparece de novo.

Balanço do Mês - MARÇO

Com alguns dias de atraso mas ainda em tempo, é hora de pensar no mês que passou...

O melhor de março:

Filme: Onde os fracos não têm vez

Música: "Superstar" - Lupe Fiasco

Álbum: "1 Real" - Dj Dolores

Blog/site: Meus Quadrinhos

- Berenice, segura. Que nós vamos bater.

Um ótimo mês de abril para a geral.

nunca brinque com crianças mortas

Com produção de Guilhermo Del Toro (que é o novo Quentin Tarantino apresenta), e direção do estreante Juan Antonio Bayona, o suspense espanhol “O Orfanato” bebe em diversas fontes conhecidas (Os Outros, O Chamado, Amigo Oculto, Poltergeist) para contar a história de Laura, uma assistente social que muda-se com o marido e filho adotivo para um antigo orfanato, onde ela viveu quando criança. A idéia do casal é restaurar a casa para atender crianças que necessitam de cuidados especiais e dar uma vida tranqüila ao filho Simon, que é HIV positivo.
Os problemas começam quando Simon passa a manter contatos com amigos imaginários. Os pais não dão muita atenção, mas logo os sinais da presença de terceiros no casarão começam a ficar mais evidentes. Num surto, Simon ataca a mãe e desaparece. A partir daí, vemos a luta de Laura para descobrir o paradeiro do filho.
Com exceção de alguns detalhes, a trama de “O Orfanato” pode parecer a mesma de uma dezena de outros filmes de terror. E é. A diferença aqui estão nas espertas situações e saídas presentes no roteiro do espanhol Sergio Sánchez. Calcado nelas, o diretor Bayona consegue criar clima e tensão, transformando o que poderia ser apenas “mais um filme de terror” num bom suspense psicológico, que embora não seja original, é no mínimo competente.
O elenco também faz bem seu trabalho, mas é praticamente desconhecido do público brasileiro. Belén Rueda convence como a desesperada Laura e o ator mirim Roger Príncep dá veracidade ao irritante e sonso Simon. Entre os coadjuvantes está Edgar Vivar, o Sr. Barriga/Nhonho da série Chaves, e é muito curioso vê-lo sem o bigode num papel diferente dos velhos conhecidos.
Filme: O Orfanato
Nota: 8,0

Música! Música! Musicaaaaaaaa!

Últimos singles que ouvi e o que achei.

Simples assim.

SuperstarLupe Fiasco
O rapper de Chicago lança seu álbum de estréia embalado pelo primeiro single “Superstar”. Com fator soul que lembra a “Crazy” da dupla Gnarls Barkley, a canção apóia-se num excelente e memorável refrão que a eleva à categoria de hit instantâneo. Basta ouvir uma vez para sair cantando “if you are what you say you are, a superstar...”. Irresistível.
http://www.myspace.com/lupefiasco

Bleeding LoveLeona Lewis
Leona Lewis foi a vencedora do reality show britânico X-Factor, uma espécie de “Ídolos”, e vem fazendo muito barulho na Europa. Barulho esse que alcançou os EUA e fez com que a cantora chegasse ao 1# da Hot List da Billboard, posto que foi ocupado por uma cantora britânica pela última vez há 20 anos atrás. Ou seja: nós ainda vamos ouvir falar muito de Leona Lewis e sua “Bleeding Love”, uma baladinha R&B grudenta e, por isso mesmo, deliciosa.
http://www.myspace.com/leonalewis

ProletariadoDJ Dolores
Unindo música eletrônica às ascendentes periféricas da MPB, o dj, produtor e compositor Dolores, criou “1 Real”: um álbum de sonoridade única, regional e ao mesmo tempo universal, mas que deve ser muito mais cultuado no exterior do que no Brasil. A faixa “Proletariado” resume o clima do cd ao unir o carimbó às batidas e barulheira tecnológica.
http://www.myspace.com/djdoloresaparelhagem

Pra ser felizDe Leve
Ex MC do grupo “Quinto Andar”, De Leve lança seu novo trabalho, “De Love”, depois de ter caído nas graças da crítica especializada, mas ainda continuar um ilustre desconhecido pelo público. “Pra Ser Feliz” é o primeiro single tirado do álbum e une mpb, rap e drum´n bass numa melodia contagiante apoiada pela letra ácida e bem humorada, característica marcante do rapper.
http://www.myspace.com/deleve

Ready For The FloorHot Chip
O novo single do excelente “Made in The Dark” traz um Hot Chip despido de pudores e esforços líricos. Em “Ready for the Floor”, a banda inglesa entrega-se totalmente à música eletrônica e seus refrões descartáveis para criar uma pequena pérola do gênero e que já vem fazendo bastante estrago nas pistas ao redor do mundo. Não deixe de conferir o vídeo da música, tão bom quanto.
http://www.myspace.com/hotchip

Mecha Donald DuckYoñlu
Ouvir o álbum póstumo de Yoñlu, o garoto prodígio de 16 anos que se suicidou com a ajuda dos usuários de um fórum na internet, é uma experiência mais psicológica do que musical. São canções e vinhetas que refletem uma alma perturbada, repleta de idéias, algumas realmente geniais, mas sem um fio condutor que as amarrasse, que as ajudasse a desabrochar, a crescer. Talvez isso reflita exatamente na história de Vinícius (nome verdadeiro de Yoñlu), que sucumbiu à “saída pela tangente”, uma opção mais confortável do que conviver/controlar/aperfeiçoar os produtos de sua mente. Assim, meio que perdidas entre gritos, sussurros e barulhos, há no álbum pequenas demonstrações de talento, como “Mecha”, faixa que remete diretamente ao punk sujo dos anos 70 e permite que pelo menos uma das facetas de Yoñlu veja a luz do dia.
www.last.fm/music/Yoñlu

não foi por querer...

... mas me desculpe mesmo assim.

Faço o "mea culpa" por ter ficado tanto tempo sem postar, mas, vocês sabem, brasileiros que somos, adoramos emendar folga+viagem+cerveja+balada+cerveja+balada+cerveja, e conseguimos transformar um feriado prolongado de três dias em uma semana de farra e folia.

Agora que a ressaca e a ensolação já passaram, posso exibir meu bronzeado e voltar a postar neste blog com a sensação do dever cumprido.

Vamos às notícias mais relevantes dos últimos dias (e não tô falando do BBB e do Rafinha):

*Cantora Pitty vira zumbi na gravação de novo clipeParece até redundante, né? Pode até ser mesmo, mas que a equipe de maquiagem do vídeo arrasou isso ninguém pode negar. O vídeo novo da melhor roqueira da atualidade é da música "De Você" e deve estrear daqui a algumas semanas. Eu gosto da Pitty, acho que ela é uma das poucas cantoras pop atuais capazes de fazer um som comercial e ao mesmo tempo eficiente. Com tantos nxzeros brotando por aí, qualquer ousadia é bem vinda.


*A revolta das frutasOk, a gente não liga se as potranca-muito-louca querem rebolar até fraturar o quadril, muito menos se elas adotam nomes de frutas. O que me deixa realmente boquiaberto é que a imprensa consegue transformar isso em notícia e até polêmica.
Nos últimos dias deu a louca na quitanda e todas as mulheres frutas/legumes/verduras resolveram botar as asinhas (sementes?) de fora. Dá uma olhada na declaração da mulher Melancia e no que veio depois disso:

22/3: "Mulher Melancia diz que foi expulsa do Créu"
"Gosto muito do Créu e da Mulher Jaca e queria ter chegado a um acordo com eles, mas não aceitaram as minhas propostas para ficar no grupo", disse Melancia... Fui expulsa do Créu. E agora estão dizendo que não sou acessível, que não trato bem meus fãs. É mentira."

26/3: "Mulher Moranguinho substitui Mulher Melancia no Créu"
"Ellen Cardoso é a Mulher Moranguinho, substituta da Melancia, no grupo do MC Créu. Ela é fã do Créu e foi descoberta em show no último sábado, em São Paulo. Ellen dançava na platéia com o filho de 9 anos, quando foi vista pela Mulher Jaca, Daiane Cristina, que logo avisou o cantor. "Fiquei de bobeira vendo e a chamei pro show", conta Créu. No domingo, Ellen aprendeu as coreografias com a Mulher Jaca e já se apresentou."
(Abro um parêntese aqui só pra citar o currículo da Moranguinho: 26 anos, ex-dançarina do grupo de axé Swing Baratinha e fazia striptease no programa da Record Melhor do Brasil. Ou seja, ta mais pra Mulher Bagaço.)

27/3: "Mulher Filé participa de programa com Zeca Pagodinho"
"Yani de Simone, a Mulher Filé, participou das gravações do programa Samba de Primeira, com Jorge Perlingeiro, na última quarta-feira no bar São Nunca, na Barra da Tijuca. A dançarina mostrou o rebolado no palco, dividido também com o cantor Zeca Pagodinho, uma das atrações do dia. Mulher Filé, descoberta pelo Mister Catra, se destacou depois que a Mulher Melancia e a Mulher Jaca começaram a fazer sucesso dançando funk ao lado do MC Créu."

Chega, né?

Fonte: Terra Música(??!)

Fast Food

A nova ordem é adaptar.¹ Nessa onda, os produtores dos filmes do Harry Potter tiveram uma idéia que deve estar matando a J. K. Rola de inveja: resolveram que o final da saga de Hogwarts vai ser contada nas telonas em dois filmes.
Alguém aí também conseguiu ouvir o barulho das caixas registradoras?
Isso aí galera, os fãs podem comemorar, vão demorar um pouco mais pra ficar órfãos. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 e Parte 2 devem ter estréia mundial em 2010 e 2011, respectivamente. Tudo bem, a gente entende e até gosta da idéia, afinal os filmes da série já estão aí há um tempão e só tem melhorado em termos de roteiro, direção e interpretação.
Enquanto isso, Daniel Hadclif desfila com seu bigodinho no seriado My Boy Jack (foto) e encena Equus (leia-se a peça em que ele fica pelado) na Broadway. É bom mesmo ele já ir pensando num plano b, porque a mamata ta quase acabando.

² E a adaptação cinematográfica dos quadrinhos As Aventuras de Tintin estão à toda (bocejo). Steven Spielberg foi confirmado como diretor do primeiro filme da série e já se sabe que Peter Jackson deverá dirigir o próximo.
Tá louco pra ver né? Eu também (bocejo²).

³ Pasmem: Sarah Michelle Gellar está sendo cotada para encarnar a personagem título do filme Veronika Decide Morrer, baseado no livro homônimo do Paulo Coelho.
E alguém realmente acha que a Buffy tem peito pra encarnar a Veronika? Ta, peito ela até pode ter, mas quero só ver como vai ficar a cena em que Veronika se masturba sobre o piano, enquanto o mesmo é dedilhado pelo esquizofrênico Eduard...
Consegue imaginar? Nem eu. Alias, eu não conseguia imaginar essa cena nem quando lia o livro. E olha que tentei dar um rosto conhecido pra Veronika, tentei de Leandra Leal à Kirsten Dust... e nenhuma deu certo.
Lembrando que a maior ousadia da carreira de Gellar foi dar um beijinho babado numa menina em Segundas Intenções.

novos pecados para velhos pecadores

Daí que agora temos mais quatro motivos para sermos mandados diretinho pro inferno. É que o Vaticano resolveu atualizar a sua já ultrapassada lista de pecados capitais e incluiu no repertório pecaminoso as experiências genéticas, o uso de drogas, colaboração para a desigualdade social e a poluição do meio-ambiente.
Figas... Pode zuar? Eu que ja era preguiçoso, irado, vaidoso e guloso, possivelmente terei que conviver com mais alguns pecados (bocejo).
O que não ficou muito claro é se a nova lista tem vigência retroativa ou se passa a contar como pecado a partir de agora... Vocês sabem né... já joguei meus papéis de bala no chão e também já dei uns "pegas" quando estava na faculdade (vai dizer que você não?????). Só aí já são mais dois pecados!
Palhaçada, heim?? Bóra entrar com uma liminar contra o Vaticano?

O que é que a Janet tem...

... que nem todo Jackson tem?

...A resposta pode ser bem simples (e menos anatômica): Disciplina. Depois de anos de carreira, vários hits e uma dieta voraz, a cantora mostra que ainda tem pique e que a “doença” do irmão Michael não é um mal de família.
Janet acaba de lançar seu novo álbum, Discipline, que, embalado pelo primeiro single, "Feedback", atingiu o número 1 do HOT 100 Albuns, a parada mais disputada da revista Billboard.
Nem preciso falar que a Janet merece ter esse sucesso novamente, afinal de contas, apesar de seus problemas pessoais, ela sempre manteve sua música num nível bastante respeitável. E Discipline chegou num momento ótimo, por que a gente não agüenta mais ouvir Rihanna.
Discipline é basicamente R&B, mas flerta menos (ou quase nada) com o rap, diferente dos trabalhos anteriores da cantora. O plus do álbum é justamente a influência electro, já provada e aprovada por artistas como Justin Timberlake e Kanye West. Mas, diferente de seus conterrâneos, no álbum de Janet Jackson prevalece sua identidade, mesmo com a produção pesada que abusa de vocoders e ruídos tecnológicos de toda espécie.
Dançante e extrovertido, Discipline possui, além da ótima “Feedback”, um repertório que deve provocar algum barulho nas pistas. Canções como “Roolercoaster”, “2nite”, “So Much Betta” e a excelente “Rock With You” (segundo single do álbum), trazem todos os elementos necessários para cair no gosto dos clubbers: batida hipnótica, refrão grudento e voz robotizada. Há alguns momentos mais calmos, como “Never Letchu Go” e “What´s you name”, mas eles são menos importantes. O dom de Janet, herança dos Jackson e que se perdeu na turbulenta carreira de Michael, é justamente colocar o mundo para dançar.
Álbum: Discipline (Janet Jackson)
Nota: 8,0

o diabo mora nos detalhes

E atenção, a capa da revista Rolling Stone Brasil de março vai para....


tcharam:
Os irmãos CAVALERA!!! É, eles mesmo. Parece que estão voltando a tocar juntos anos depois do bafão no Sepultura e blá-blá-blá. E não é que o Iggor parece ter saído do elenco de apoio do filme "Carandiru" com esse bigodinho ralo? Já o Max mantém o look Predador que cultivou ao longo dos anos.
enfim...
Quando a sua matéria de capa não vende revista, você tem que rechear as chamadas secundárias com coisas do tipo:





E tem gente que ainda reclama da capa com a Grazi.

Quem tem medo do lobo mau?

Ver um filme dos irmãos Joel e Ethan Coen é passear por um terreno irregular. Aparentemente plano, mas repleto de supresas, erosão e por que não, armadilhas. Ao mesmo tempo em que seus filmes exploram a aparente banalidade cotidiana, somos também transportados por um universo onde tudo pode acontecer (e acontece). E o talento dos Coen para mostrar como o "normal" pode ser surpreendente, transforma seus longas em brilhantes obras sobre a estupidez humana e sua inconfundível incoerência.
Onde os fracos não tem vez, recentemente premiado com o Oscar de Melhor Filme, eleva o status dos Coen ao genial. Dirigindo pela primeira vez um roteiro adaptado (os outros eram de sua autoria), contam-nos a história de Llewelyn Moss (Josh Brolin), um homem texano que vê sua vida se transformar em um inferno depois de furtar uma maleta cheia de dinheiro da cena de um crime sem sobreviventes. Moss passa a ser perseguido por um matador de aluguel, Anton Chigurh, (Javier Bardem), no que se transforma na mais doentia e violenta caçada já acompanhada pelo xerife local (Tommy Lee Jones).
Com talento de sobra para manipular a tensão, os Coen tecem uma sufocante narrativa, simples em conteúdo, mas que transborda de criatividade nas situações do roteiro. Criando suspense com maestria, sem apelar para a trilha sonora (elemento nulo no filme), apostam num visual cru e poeirento, no melhor estilo western, onde o expectador é convidado a temer, mesmo o previsível.
Javier Bardem (Mar a Dentro), no papel do doentio Anton Chigurh, cria um dos vilões mais assustadores da história do cinema, que desde já está entre Norman Bates e Hannibal Lecter na listas dos seres mais temidos das telas. Sua fala pesada e mórbida, seu rosto inexpressivo e seu visual cafona, deram ao ator o merecido Oscar de Coadjuvante. Josh Brolin faz sua parte no papel de Llewelyn Moss e Tommy Lee Johnes rouba algumas cenas como o cansado xerife. Mas todos, sem excessão, são ofuscados por Bardem.
É mais uma obra-prima na filmografia de Joel e Ethan Coen, que, correndo por fora dos padrões do cinema americano, se mostram afiados na arte de costurar com coerência produção, roteiro, elenco e direção. Desta vez, com o devido reconhecimento.
Filme: Onde os Fracos não têm vez
Nota: 10,0

Fast Food

¹ Lúcio "Mãe Diná" Ribeiro tá dizendo por aí que Amy Winehouse será uma das grandes atrações do Tim Festival deste ano.
A questão aqui não é se o Lúcio vai acertar na previsão, e sim se a Amy estará viva até a próxima edição do Tim Festival. Xiii, sei não heim... Com a temporada dos festivais de verão se aproximando na Europa, dá pra contar nos dedos de uma mão quantos dias ela vai aguentar "limpa".

² Autoridades americanas, por favor prendam o Michael Bay!!! Depois de anunciar a refilmagem dos cults A Hora do Pesadelo e Sexta-feira 13, o diretor responsável pelos fiascos Pearl Harbor e Transformers manifestou sua vontade de refazer o clássico O Bebê de Rosemary de Roman Polanski. Assim não dá: não contente em estragar seus próprios filmes, Bay ainda esforça-se para estragar os filmes dos outros. Arg!

³ Já há algum tempo os comediantes Sarah Silverman e Jimmy Kimmel andam fazendo barulho na web com seus hilários números músicais I´m Fucking Matt Damon e I´m Fucking Ben Afleck, respectivamente. O casal (namorados na vida real) travou uma deliciosa crise conjugal na frente das câmeras, tendo como pivô os dois astros citados nos títulos das canções. Quem ainda não viu, não sabe o que tá perdendo. E pra quem já viu, fica aí a pergunta do dia: Se você quisesse provocar sua/seu namorada(o), dizendo que está fucking com algum astro, quem seria?
Deixe um comentário completando a frase: "I´m fucking _ _ _ _ _ _ _ _ !"

o primeiro selo...

...a gente nunca esquece.

O blog que você está lendo no momento acaba de ser contemplado com três selos de qualidade, indicado pelo Fernando, blogger do Without Love. Segura, que agora a gente pensa que é pop². Saca só:



Agora, como manda o figurino, devo indicar cinco blogs para receberem os selos também. Vamos lá então:

Meus Quadrinhos
Blogzinho
Leite de Vaca
Let´s Glow
O Nada

Estes são os blogs que mais tenho visitado ultimamente. Todos são muito interessantes e informativos e tratam de assuntos ligados à cinema, música e quadrinhos.

E, por fim, agradeço ao Fernando por indicar o Pensa que é Pop!

4 minutes

Finalmente o dueto de Madonna e Justin Timberlake, 4 Minutes, caiu na rede. E o conselho aqui é: segura, porque é peixe grande.
Com produção de Timbaland, a canção é a primeira música de trabalho de Hard Candy (Heim????), novo álbum de Madonna e substituto do hiperativo "Confessions on the Dancefloor".
4 minutes tem a cara do Timbaland: aquela produção preguiçosa, barulhenta, com riff eletrônico repetido à exaustão e batida viciante. É esquisita, mas de tão esquisita, acaba soando como algo bom. Pelo menos é bem mais animada que "Candy Store" e "The Beat Goes On", que vazaram em setembro do ano passado, e pelo que consta, foram cortadas do álbum.
De qualquer modo, 4 minutes é só mais uma (boa) desculpa para que Madonna volte a ser Madonna e faça novamente a galerinha sijogar na pista.

Clique aqui para ouvir e baixar.

programão

Maria Rita fez show no posto 10 da praia de Ipanema na noite de ontém no Rio de Janeiro. O show "Bossa Nova - 50 anos", reuniu 8 mil pessoas e diversos convidados especiais subiram ao palco para comemorar, adivinhem, 50 anos de Bossa Nova.

****sono****

Eu não vou falar que a Maria Rita é uma chata e que bossa nova é um pé no saco em respeito à meia dúzia de músicas que tenho ouvido na voz de Fernanda Takai, no álbum "Onde Brilham os Olhos Seus". Fernandinha, aliás, foi uma das "convidadas especiais" da noite.
Mas não tenho a menor dúvida que o melhor do tal show deve ter sido ver a Maria Rita fazer ESSA CARA:


cagueinomaiô

o resgate do soldado Harry

Daí que enquanto eu, você e mais meio mundo venderia a mãe para ser o príncipe Harry; o príncipe Harry, e só o príncipe Harry, venderia as cinzas da mãe para ser a Recruta Benjamin.
Foi divulgado ontém pela imprensa americana que o lokodicrack,filho mais novo do príncipe Charles e atual ovelha negra da família real, está a mais de dois meses no Afeganistão servindo com as tropas britânicas. - Mereço!?
Deve ser muito chato mesmo ser o terceiro na linha sucessória do trono: só é preciso coçar o dia todo, badalar, ir a festas chiques, pegar quem quiser e rezar para que seu pai e irmão tenham uma vida longa, garantindo assim a sua condição de playboy mais importante do mundo até o dia que bater as botas. Realmente, muito chato! Bora então pro Afeganistão, se arrastar no chão e matar afegãos!
É óbvio que a imprensa americana não podia ter dado com a língua nos dentes, e isso causou o maior climão entre os dois países. Resultado: Harry já está batendo em retirada por ordem do general Richard Dannat.
Gentechiqueéoutracoisa, né?

Balanço do mês

Passa a régua, Berenice, que o mês acabou e é hora de arrumar a bagunça.

O melhor de fevereiro:

Filme: Juno

Música: "Vanguart" - Mallu Magalhães

Álbum: Thriller(25th Anniversary Edition) - Michael Jackson

Blog/site: Te dou um dado?

Burton para maiores


Tim Burton não é um cara normal e ele nunca fez questão de esconder isto. Mas sua visão obscura e particular da realidade sempre lhe renderam ótimos filmes.
Passeando pela linha tênue entre o fantástico e o non-sense, Burton fez de sua filmografia uma deliciosa leva de pequenas obras de arte que ao mesmo tempo encantaram o público e conquistaram a crítica. Seja com personagens exóticos (Eduard Mãos-de-tesoura, Ed Wood, Beatlejuice), contos de fadas sombrios (O Estranho Mundo de Jack, A Noiva Cadáver, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça) ou mesmo dando sua versão para histórias já conhecidas (Planeta dos Macacos, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Batman), Burton tornou-se cultuado por realizar obras pop, sem nunca deixar de lado sua visão dark e macabra, marca registrada em todos os seus filmes.
Talvez por isso Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet seja tão difícil de acompanhar (que o diga o grande público que abandonou a sessão na metade da projeção). O filme tem todas as características burtonianas: a história fantástica, a fotografia escura, a cuidadosa direção de arte que abusa do gótico, os personagens nada convencionais, o humor negro e, é claro, Johnny Depp no papel do protagonista. Mas, desta vez, Burton não preocupou-se em facilitar as coisas para o público e tratou de recriar a tragédia do personagem título de forma caótica e impiedosa, o que, somando-se às já citadas peculiaridades do diretor, faz de Sweeney Todd um filme pesado e de difícil aceitação.
Baseado no musical de Stephen Sondheim, Sweeney Todd conta a história do barbeiro londrino Benjamin Barker (Johnny Depp), um jovem sonhador e tolo, como ele mesmo faz questão de frisar, que tem sua família destruída por um impiedoso juiz e é obrigado à passar 15 anos numa prisão. Anos passam e o desejo de vingança faz Barker assumir a identidade de Sweeney e, de volta à Londres, trata de arquitetar um plano para destruir os responsáveis por sua desgraça. Com a ajuda de Mrs. Lovett (Helena Bonham Carter, excelente), dona de uma loja de tortas, ele inicia um jogo desenfreado que culmina numa apoteótica tragédia.
Sweeney Todd, enquanto musical, já trazia uma alta bagagem de pessimismo e frieza, o que é claramente expressado nas belas canções da trilha sonora. Tristonhas, quase depressivas, as músicas são um retrato cantado de toda a amargura e decadência do personagem central. Não há, portanto, números musicais empolgantes e excessivamente coreografados como em Moulin Rouge, por exemplo. Ao contrário do longa de Bhaz Lhurman, a cantoria em Sweeney Todd tem função narrativa na história, e não meramente ilustrativa (embora em alguns momentos o instrumental parece sobresair-se às vozes).
Quanto ao elenco, ninguém viveria o papel de Barker melhor que Johnny Depp (vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar de melhor ator). Ao longo de sua carreira Depp tomou gosto por personagens estranhos e é expert em criar figuras fortes e marcantes, dessas que ficam na nossa mente por um bom tempo. Mas quem surpreende mesmo é Helena Bonhan Carter, esposa de Tim Burton e que sempre está presente em seus filmes, na maioria das vezes em papéis menores. Aqui, porém, Carter faz de Mrs. Lovett a personagem mais adorável e cativante da história e merece os devidos créditos. No mais, há Alan Rickman e Timothy Spall como uma dupla de assustadores vilões; Sacha Baron Cohen (o Borat), que rouba a cena numa participação pequena, porém indispensável; Jamie Campbell Bower e Jayne Wisener, os "pombinhos" da trama, que não tem muita vez neste universo repleto de crueldade e ira.
Sweeney Todd é o longa no qual Tim Burton se permitiu alcançar extremos: é de longe seu filme mais sombrio, mais apático, mais violento, mais sádico e mais pessimista. Exatamente o oposto de "Peixe Grande", seu fruto mais dócil e romântico.
Em Sweeney Todd não há encanto, não há magia e muito menos final feliz. Sua natureza sombria está elevada à décima potência e é óbvio que isso não ocorreu por acaso. O filme é intencionalmente provocativo, chocante e depressivo; sem dúvida o mais corajoso e subversivo da carreira de Tim Burton. Mas isso não quer dizer que seja o melhor.
Filme: Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Nota: 8,0

Mallu Mulher


E a the next best thing brasileira é a ótima Mallu Magalhães. Com apenas 15 anos, mas com talento que aparenta muito mais idade, a adolescente vem conquistando espaço no circuito independente e no último sábado deu o ar de sua graça no programa Altas Horas, na Rede Globo.
Com charme quase infantil, voz de anjo e sinceridade nas letras e melodias, Mallu Magalhães explora o gênero folk, numa releitura que ela mesmo batizou de folk´n roll. São canções simples e que optam pela serenidade, valorizando a interpretação timidamente despojada de Mallu.
Como acontece com quase todos novos compositores, Mallu conquistou seu espaço através do My Space, ao disponibilizar no portal quatro composições próprias, todas em inglês. O retorno foi quase imediato: hoje, a página da cantora soma mais de 260.000 acessos. Sua saga, no entanto, teve início um pouco antes, quando Mallu, prestes ao completar 15 anos, convenceu pais e avós a investirem o dinheiro de sua festa de debutante em horas de gravação num estúdio. Ainda bem que eles toparam.
Página no My Space: http://www.myspace.com/mallumagalhaes

como acabar com um filme cult em menos de 1 mês


30/1
Anunciada a refilmagem do clássico do terror A Hora do Pesadelo, de Wes Craven. A série que imortalizou o personagem Freddy Krueger está agora nas mãos da produtora Platinum Dunes, do diretor Michael Bay. (Michael Bay... Pearl Harbor... Transformers... Medo!)

04/2
A Platinum Dunes anuncia que Robert Englund, que viveu Freddy Krueger em todos os filmes da série A Hora do Pesadelo não estará na nova versão. (Michael Bay... Pearl Harbor... Transformers... sem Robert Englund... Meeedo!!!)

26/2
Boatos indicam que o ator Michael Rosenbaum (o Lex Luthor de Smallville), seria o provável substituto de Robert Englund no novo A Hora do Pesadelo. (Michael Bay... Pearl Harbor... Tranformers... sem Robert Englund... com Lex Luthor... Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo!!!!!!)


...pesadelo mesmo vai ser assistir essa refilmagem.

bonde andando... ou não

E o Bonde do Rolê já tem não uma, mas duas novas vocalistas. Gorky e Pedro, os membros remanescentes, apresentaram ao público neste último fim de semana as duas eleitas no concurso promovido pelo MTV Overdrive, Ana Bernardino e Laura Taylor.

Olha, sério, é legal ver que o BDR ta tocando a vida, pois a saída de uma frontwoman do quilate de Marina Vello pode ser algo irremediável. Mas ao ver os vídeos de Ana e Laura, dá pra perceber que a banda não tem perspectivas ou pretensões de se manter à longo prazo. Ta na cara que as duas (ou os quatro) não vão muito longe. A escolha das vocalistas parece uma piada bem suja e bizarra, bem ao estilo Bonde do Rolê.

Confere aí a bizarrice (clique no nome para ver os vídeos):

Ana Bernardino

Laura Taylor

...

Daí quando você pensa que já viu de tudo na vida, surge na tela do pc uma manchete como esta:

Artista que pinta com pênis concorre a maior prêmio da Austrália

Hum-Tá-Respira Fundo-Dúvida-Lembrança de uma dessas frases feitas

"Depois do artista australiano Tim Patch chamar a atenção com o inusitado fato de pintar seus quadros usando como pincel o próprio pênis, ele agora anunciou que gostaria de ter suas obras reconhecidas.

Para isso Patch, que se autodenomina 'Pricasso', inscreverá suas obras no Archibald Prize, o prêmio máximo dado aos artistas da Austrália.

Ele, que já pintou celebridades como a rainha de Inglaterra e o presidente dos Estados Unidos George W. Bush, terá suas obras entre os 700 retratos que disputam o prêmio. O ganhador do Archibald Prize será anunciado em março."


Enfim, pra quem ainda duvida, ta aí a foto do Pricasso em ação.


Ninguémpintacomoeupinto

Quem fica melhor em roupinha de marinheiro?

A) Roberto Carlos, que apesar das mancadas (pegou??), ainda ganha travesseiros em forma de estrela e ursinhos de pelúcia em shows em cruzeiros;

B) Xandy, que não faz show em cruzeiro, mas é casado com a Carla Perez e só isso já um bom motivo pra se lançar ao mar;

C) Kiko, porque a gente prefirimos a vanguarda marinheira.

Leite Azedo


Ninguém pensa que é pop como a Claudia Leite. Nem baiana ela é (nasceu em São Gonçalo, no Rio) e fica distribuindo axé por aí, como se fosse a própria Tieta.
A revista Época desta semana publicou uma hilária análise da baianidade nagô da musa mais sem graça da história da Bahia. No ácido texto, o jornalista Adriano Silva, desce a lenha gostchoso na Claudita, escancarando todo o oportunismo e mercadologia por trás do Babado Novo e da carreira solo da cantora.

Meu trecho favorito:

"A estratégia de carreira de Claudia até aqui escreve no muro: existo graças a Ivete e porque Ivete não dá conta da demanda que há por Ivete. Cláudia tem se dedicado a ser isso: um genérico bem-feito de Ivete. Que viceja no espaço que Ivete não consegue preencher."

Precisa falar mais?

whatahell?





Desgraça pouca é bobagem. Depois do ensaio "sensual" imitando a Marilyn Monroe, Lindsay Lohan consagrou-se como a popstar em decadência da temporada ao protagonizar o filme-fiasco de 2007, Eu sei quem me matou.
Como de costume, antes do início da cerimônia de entrega do Oscar, há a já tradicional entrega do Framboesa de Ouro, prêmio criado para "homenagear" os piores filmes do ano.
Dessa vez deu Linsay na cabeça: Eu sei quem me matou levou os troféus de Pior Filme, Pior Atriz (para Lindsay, claro), Pior Par (Lindsay Lohan e ela mesma), Pior Refilmagem ou Cópia (enquadrado na segunda opção), Pior Diretor (Chris Siverstion - WHO?), Pior Roteiro e Pior desculpa para um filme de terror.
Sinceramente, eu não sei o que é pior: estar num filme escroto ou estar num filme escroto no papel de uma striper, com direito à dancinha do poste e tudo (foto).
A gente já sabe que stripers em filme bom não existem. Vide "Striptease" e "Showgirls", antigos campeões do Framboesa de Ouro. Agora estamos aprendendo mais uma importante lição: Lindsay Lohan em filme bom = Coelhinho da Páscoa e Papai Noel, (ou seja, se vc tem mais de 8 anos, já sabe que não existe).
Para os corajosos, fanzinhos miguxos e sado-masoquistas, Eu sei quem me matou já foi lançado em DVD no Brasil.

Oscar 2008

Onde os fracos não tem vez, longa dos irmãos Coen, foi o grande vencedor na 80ª edição do Oscar ontém a noite. Tudo bem, a premiação estava um pouco mais chata do que o costume, talvez pelo falta de grandes astros entre os principais indicados. Mas Oscar é Oscar, e é sempre legal ver que, após 80 anos e inúmeros erros, a Academia ainda consegue fazer uma cerimônia respeitável.

O fato de não ter visto a maioria dos principais indicados não me permite dizer muito, mas, na minha opinião, o prêmio mais festejado da noite foi o de Melhor Roteiro Original para Juno. Primeiro porque o roteiro é brilhante mesmo. Segundo porque a roteirista, a estreante, ex-striper, blogueira e esquisitíssima Diablo Cody (foto), fez um dos discursos mais legais e é uma figura e tanto. Com seu Oscar na mão e sem conseguir esconder a emoção, ela agradeceu dizendo: "Mas isto é para roteiristas". Um gesto super modesto e bacana para alguém que escreveu um dos filmes mais firmeza dos útimos anos.

E é claro que Oscar sem gafe não é Oscar. E este ano os organizadores cometeram a maior cagada ever made: colocaram soldados americanos jovens, felizes e sorridentes servindo em Bagdá para apresentar os prêmios de Melhor Documentário de Curta e Longa Metragem. Não fosse pelo fato de que quatro entre os cinco indicados para Documentário em Longa Metragem trazem mensagens anti-guerra, a idéia teria sido interessante.
Daí que nem o Tom Hanks conseguiu segurar o constrangimento quando abriu o envelope.

Confira a lista dos vencedores nas principais categorias:

Melhor Filme
"Onde Os Fracos Não Têm Vez"

Melhor Diretor
Ethan Coen e Joel Coen ("Onde Os Fracos Não Têm Vez")

Melhor Ator
Daniel Day-Lewis ("Sangue Negro")

Melhor Roteiro Original
"Juno" (Diablo Cody)

Melhor Documentário
"Taxi to the Dark Side"

Melhor Filme Estrangeiro
"Os Falsários" - "Die Fälscher" (Áustria)

Melhor Atriz
Marion Cotillard ("Piaf - Um Hino ao Amor")

Melhor Roteiro Adaptado
"Onde Os Fracos Não Têm Vez" (Joel Coen e Ethan Coen)

Melhor Atriz Coadjuvante
Tilda Swinton ("Conduta de Risco")

Melhor Ator Coadjuvante
Javier Bardem ("Onde Os Fracos Não Têm Vez")

Melhor Animação
"Ratatouille"

saci no seu quadrado

Que CRÉU que nada. Todo mundo que pensa que é pop tem que saber de cor A Dança do Quadrado.

Confere aí e prestenção na "letra".

Vestida para casar



Comédias românticas sobre casamento raramente dão errado. A verdade é que esse tipo de filme tem tão poucas pretensões que dificilmente não atingem seus objetivos.
Neste Vestida Para Casar, quem chama a atenção é Katherine Heigl (Ligeiramente Grávidos) que interpreta a eterna madrinha de casamentos Jane. Após 27 matrimônios acompanhando a neura das noivas no altar, ela vê sua esperança de marido perfeito ir por água abaixo quando este conhece sua irmã, Tess (Malin Akerman). Os dois se apaixonam e decidem se casar, e, para o desespero de Jane, o casal faz questão que ela tome a frente de todos os preparativos. Eis que um jornalista oportunista (James Marsdsen, o Ciclope de X-Men) surge no pedaço interessado na história da moça que dedica-se tanto à felicidade dos outros, mas não tem tempo para encontrar a sua própria.
Escrito por Aline McKenna (O Diabo Veste Prada) e dirigido por Anne Fletcher (Ela Dança, Eu Danço), Vestida para Casar faz concessões não presentes nos trabalhos anteriores da dupla. É um filme repleto de clichês e repetições de fórmulas, o que, sinceramente, não chega a ser um problema. Afinal, este é o tipo de filme que todo mundo já sabe como vai acabar. Resta divertir-se com Heigl, que empresta uma boa dose de humanidade à Jane e carrega nas costas todas as qualidades do filme.
Nota: 6,5

Fim dos Tempos



The Happening é o título do novo filme de M. Night Shyamalan, diretor e roteirista dos cultuados O Sexto Sentido, Corpo Fechado, Sinais, A Vila e A Dama na Água.
Dono de uma filmografia curta, porém invejável, Shyamalan conta agora com o auxílio dos astros Mark Wahlberg e John Leguizano para narrar a história de uma família que tenta sovreviver a uma crise ambiental de proporções catastróficas.
O filme, que no Brasil leva o título de Fim dos Tempos, tem estréia mundial prevista para o dia 13 de junho.
Para tornar mais suportável a espera, o site Cinema em Cena disponibilizou uma versão legendada do trailer americano.
Clique aqui para se arrepiar com as já habituais cenas regadas à silêncio e abstração, marcas registradas de Shyamalan.