Música! Música! Musicaaaaaaaa!

Últimos singles que ouvi e o que achei.

Simples assim.

SuperstarLupe Fiasco
O rapper de Chicago lança seu álbum de estréia embalado pelo primeiro single “Superstar”. Com fator soul que lembra a “Crazy” da dupla Gnarls Barkley, a canção apóia-se num excelente e memorável refrão que a eleva à categoria de hit instantâneo. Basta ouvir uma vez para sair cantando “if you are what you say you are, a superstar...”. Irresistível.
http://www.myspace.com/lupefiasco

Bleeding LoveLeona Lewis
Leona Lewis foi a vencedora do reality show britânico X-Factor, uma espécie de “Ídolos”, e vem fazendo muito barulho na Europa. Barulho esse que alcançou os EUA e fez com que a cantora chegasse ao 1# da Hot List da Billboard, posto que foi ocupado por uma cantora britânica pela última vez há 20 anos atrás. Ou seja: nós ainda vamos ouvir falar muito de Leona Lewis e sua “Bleeding Love”, uma baladinha R&B grudenta e, por isso mesmo, deliciosa.
http://www.myspace.com/leonalewis

ProletariadoDJ Dolores
Unindo música eletrônica às ascendentes periféricas da MPB, o dj, produtor e compositor Dolores, criou “1 Real”: um álbum de sonoridade única, regional e ao mesmo tempo universal, mas que deve ser muito mais cultuado no exterior do que no Brasil. A faixa “Proletariado” resume o clima do cd ao unir o carimbó às batidas e barulheira tecnológica.
http://www.myspace.com/djdoloresaparelhagem

Pra ser felizDe Leve
Ex MC do grupo “Quinto Andar”, De Leve lança seu novo trabalho, “De Love”, depois de ter caído nas graças da crítica especializada, mas ainda continuar um ilustre desconhecido pelo público. “Pra Ser Feliz” é o primeiro single tirado do álbum e une mpb, rap e drum´n bass numa melodia contagiante apoiada pela letra ácida e bem humorada, característica marcante do rapper.
http://www.myspace.com/deleve

Ready For The FloorHot Chip
O novo single do excelente “Made in The Dark” traz um Hot Chip despido de pudores e esforços líricos. Em “Ready for the Floor”, a banda inglesa entrega-se totalmente à música eletrônica e seus refrões descartáveis para criar uma pequena pérola do gênero e que já vem fazendo bastante estrago nas pistas ao redor do mundo. Não deixe de conferir o vídeo da música, tão bom quanto.
http://www.myspace.com/hotchip

Mecha Donald DuckYoñlu
Ouvir o álbum póstumo de Yoñlu, o garoto prodígio de 16 anos que se suicidou com a ajuda dos usuários de um fórum na internet, é uma experiência mais psicológica do que musical. São canções e vinhetas que refletem uma alma perturbada, repleta de idéias, algumas realmente geniais, mas sem um fio condutor que as amarrasse, que as ajudasse a desabrochar, a crescer. Talvez isso reflita exatamente na história de Vinícius (nome verdadeiro de Yoñlu), que sucumbiu à “saída pela tangente”, uma opção mais confortável do que conviver/controlar/aperfeiçoar os produtos de sua mente. Assim, meio que perdidas entre gritos, sussurros e barulhos, há no álbum pequenas demonstrações de talento, como “Mecha”, faixa que remete diretamente ao punk sujo dos anos 70 e permite que pelo menos uma das facetas de Yoñlu veja a luz do dia.
www.last.fm/music/Yoñlu

0 comentários: